Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Ulisses questiona prefeito e delegado sobre lei do silêncio

Publicado em: 02 de dezembro de 2008

Através dos Requerimentos 07/2008 e 08/2008, respectivamente direcionados ao prefeito de Charqueada, Hélio Donizete Zanatta,  e ao Delegado de Polícia de Charqueada,  Gilberto Fernandes Júnior, o vereador Ulisses Hélio Roccia questiona quais as providências que vem sendo tomadas para que se faça cumprir a legislação “da Moralidade e do Sossego Público”, no município, mais precisamente na região central. Nos requerimentos, que deram entrada na sessão da Câmara Municipal de Charqueada da última terça-feira, dia dois de dezembro, Ulisses diz que é notório que o tão costumeiro sossego da cidade de Charqueada está cedendo lugar ao som exacerbado dos alto-falantes que equipam alguns automóveis, das badernas, rachas e bagunças em vários pontos da cidade.

De acordo com o vereador, esta situação vem se tornando corriqueira principalmente aos fins de semana, ocasionando perturbação do sossego público e constituindo um verdadeiro desrespeito aos cidadãos que buscam o merecido descanso após uma semana de labuta. Porém, Ulisses diz que é do conhecimento que este ilícito não tem sido reprimido pelas autoridades competentes, o que, inegavelmente, é um incentivo aos infratores, que não temem a aplicação de sanções mais severas.

Segundo Ulisses Hélio Roccia, esta situação chegou a um ponto insustentável, mostrando-se inadiável a adoção de providências enérgicas que venham sanar o problema com a máxima urgência, restaurando a tranqüilidade que antes predominava nesta comuna.  Ele descreve que recebeu ofício referente a este assunto, datado em 01 de dezembro de 2008, subscrito pelo morador Lourenço Santos Valdez, informando que já encaminhou cópia de abaixo-assinado, com 151 assinaturas, tanto prefeito como ao delegado, cobrando providências.

Diante disso, Ulisses quer saber do prefeito e do delegado, de forma oficial, “Quais providências vêm sendo tomadas para que se faça cumprir a Lei Complementar Nº 39/01 de 13 de dezembro de 2001, em seu Capítulo I (da Moralidade e do Sossego Público)?”.

O presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, engrossou o apelo do vereador Ulisses, destacando que também não concorda com o excesso que está havendo no centro da cidade. “Hoje, há diversos bares que colocam cadeiras nas calçadas, infringindo a legislação. Calçada é para pedestres e não para cadeiras”, disse, destacando que é preciso disciplinar melhor ainda esta matéria e que essa será uma das primeiras iniciativas que tomará no próximo ano, assim que assuma a nova legislatura.

 


Publicado por: Assessoria de Imprensa da Câmara de Charqueada

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!