Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Telefônica realiza melhorias na rede de telefonia

Publicado em: 09 de maio de 2007

Além de instalar sistema de alarme anti-furto, para tentar coibir os constantes furtos de cabos telefônicos em alguns bairros de Charqueada, principalmente no Recreio e Paraisolândia, a Telefônica também está realizando melhorias na rede. É o que informa o presidente da Câmara Municipal de Charqueada, Fernando Piva Ciaramello, que tem mantido estreito contato com o consultor institucional da Telefonica, Antonio Aparecido Pavini, que, inclusive, esteve participando de reunião na própria Câmara Municipal, no último dia 10 de abril.
A partir daquela reunião, a Telefônica informou o presidente da Câmara que foram aprumados três postes e redimensionados 930 metros de cabos, visando aumentar altura. Também foram feitas substituição de duas caixas de emendas e fixação de cabos soltos em outros dois postes, visando melhorar a estrutura do sistema de telefonia no município.
Segundo o presidente da Câmara, além de estudos para viabilidade de instalação de alarmes na rede externa, a Telefônica realizou análise de viabilidade de substituição da rede externa metálica (enlace de 9 Km) por transmissão óptica ou rádio e elemento de Rede Remoto, trabalho que está em desenvolvimento pelas áreas afins da empresa de telefonia.
Quanto à queima de cana, que é comum nesta época, o presidente da Câmara foi informado que a tanto a Telefônica como a CPFL realizaram trabalho com as usinas a respeito, instruindo que se faça corte próximo das linhas, inclusive de energia elétrica, sem queimada. A orientação é para que se deixe uma boa distância antes de queimá-la, evitando assim possíveis paralisações no fornecimento tanto de energia como no funcionamento do sistema de telefonia por este motivo.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!