CÂMARA DE CHARQUEADA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SEGURANÇA NO MUNICÍPIO
Publicado em: 12 de fevereiro de 2009
Diante dos acontecimentos policiais desta semana, com o resgate de presas e troca de tiros na Cadeia Pública, na quarta-feira e o assalto a agência dos Correios, ocorrido na quinta, que tiveram repercussão em toda a região, a Câmara de Charqueada irá promover uma audiência pública dentro de dez dias para discutir as medidas relativas à segurança do Município.
Com relação à ocorrência da Cadeia Pública, o Presidente da Câmara Ulisses Hélio Roccia, afirma que há tempos existe uma ação correndo na Justiça, com vistas a desativar o presídio feminino e que, diante dos últimos acontecimentos, vai efetivar e reforçar ações nesse sentido junto com a Administração Municipal num trabalho a ser desenvolvido com os Deputados Mendes Thame e Roberto Morais. A Câmara recebeu após o fato, inúmeros e-mails de munícipes cobrando uma posição do Legislativo Municipal sobre o assunto e as medidas a serem tomadas para resolver a questão.
O Presidente destaca a importância de a Câmara estar promovendo a audiência pública, como forma de envolver não só as autoridades competentes na discussão do assunto, mas também a população com as suas idéias e sugestões, participando num debate mais amplo e abrangente na busca de soluções para esse problema que vem alarmando a comunidade, trazendo a Casa para o foco da discussão.
Em conversa com o Comandante Rosa, da Guarda Municipal, Ulisses recebeu a informação de que, o efetivo da corporação, que hoje conta com quinze guardas, terá o acréscimo de mais seis, além da aquisição de novas viaturas bem como a realização de cursos de reciclagem e atualização do efetivo.
Ulisses ressaltou que o assunto segurança será também tema de debates e análises a ser abordado com os vereadores na próxima sessão da Câmara a ser realizada na terça-feira, dia 17 de fevereiro.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara