Câmara de Charqueada debate omissão e deficiência nos Correios
Publicado em: 09 de maio de 2007
Os problemas vão de longas filas a ausência do serviço de entrega de cartas
A Câmara Municipal de Charqueada promove nesta noite de terça-feira, dia oito de maio, a partir das 20 horas, audiência pública para debater o isolamento de pelo menos cinco bairros do município, que não recebem serviço de correspondência, somadas as longas filas na única agência dos Correios da cidade. A audiência pública é uma iniciativa do presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, da qual participará a superintendência regional dos Correios (Rio Claro) para estar explicando à população o que pode ser feito para melhor o serviço prestado no município.
De acordo com o presidente da Câmara, pelo menos cinco bairros de Charqueada vivem sem o serviço de carteiro, entre eles o Serra Azul I e II, Vale do Itaquerí e o Bela Vista. “Sem o serviço, os moradores estão isolados, uma vez que não recebem correspondências, bem como contas de energia e telefone. São mais de 300 famílias que sofrem o problema”, relata.
Outro ponto a ser abordado na audiência pública, para a qual também foram convidadas outras autoridades do município, são as longas filas que se formam na única agência dos Correios de Charqueada, localizada no centro da cidade, com a demora para atendimento girando em torno de 45 minutos. “Nesta época da safra de cana as filas são mais enormes e constantes e, como o local é muito pequeno, a maior parte dos usuários fica expostos a sol e chuva, uma vez que o hall de entrada da agência é muito pequeno”, conta o presidente da Câmara.
A recepção, onde é realizado o atendimento, tem cerca de 15 metros quadrados e é considerada inadequada pela população, que cobra um espaço maior e mais agilidade no atendimento, possivelmente com a colocação de mais funcionários. A audiência pública é para possibilitar que a população exponha os problemas visando propor soluções para essas problemáticas, junto a superintendência dos Correios.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email