Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Correios reconhece problemas em Charqueada e se compromete a apontar solução em 30 dias

Publicado em: 09 de maio de 2007

Longas filas para postagem e bairros sem carteiros são principais problemas
Durante audiência pública na Câmara Municipal de Charqueada, o gerente regional dos Correios Adelino Eduardo Zanetti, que é de Rio Claro, reconheceu problemas nos serviços prestados no município e se comprometeu, a estar estudando uma solução tanto para a demora no atendimento de postagem, na agência, assim como buscar alternativas para atender bairros que não contam com o serviço de carteiro. A audiência, realizada na noite da última terça-feira, dia oito de maio, foi uma iniciativa do presidente da Câmara, Fernando Piva Ciaramello, que entregou ao gerente regional dos Correios um DVC contendo uma espécie de dossiê, com fotos e filmagem, mostrando a deficiência do serviço.
Atualmente, Charqueada conta com apenas dois carteiros e dois atendentes na agência, número considerado insuficiente pela população. Com relação ao número de carteiro, como revelou Adelino Eduardo Zanetti, realmente é insuficiente, tanto que já há pedido para ampliação no número, mas isso depende de autorização do Ministério das Comunicações. Com isso, bairros como Córrego da Onça, Serra Azul I e II, Vale do Itaqueri, Recanto Bela Vista, Recanto Nobre e Vista Alegre são alguns vilarejos que não contam com o serviço de carteiro, obrigando os moradores a retirarem suas correspondências na própria agência dos Correios.
Com relação ao serviço de postagem, usuários revelaram que chegaram a ficar uma hora e dez minutos para conseguir o atendimento. Uma solução apontada foi para que seja colocado um atendente com prioridade para realização do serviço de postagem, uma vez que os Correios também prestam serviços bancários, e isso estaria contribuindo para aumentar as filas.
Com relação ao pequeno espaço da agência, que leva muitos usuários a esperarem do lado de fora, em fila, muitas vezes de baixo de sol e chuva, para serem atendidos, o gerente dos Correios disse que isso depende de estudos e se confirmada a necessidade de ampliação precisará ser remetido ao Plano de Obras da estatal. Com isso, qualquer alteração só ocorreria no próximo ano.
O compromisso firmado pelo gerente regional dos Correios foi de enviar uma equipe técnica para analisar os problemas apontados e, dentro de 30 dias, dar uma resposta à presidência da Câmara.
PARCERIA COM A PREFEITURA – O gerente regional dos Correios também se comprometeu em realizar uma visita, acompanhado do presidente da Câmara, nos bairros que reclamam a inexistência do serviço de carteiros, para posteriormente, discutir com o prefeito de Charqueada, a possibilidade de realizar parceria com a Prefeitura, para que unidades do município, como posto de saúde ou centros comunitários localizados nestes bairros, passem a ser ponto de atendimento dos correios. Segundo ele, isso é possível ser viabilizado.
O presidente da Câmara também questionou se não é possível oferecer o serviço de carteiro nesses bairros pelo menos duas vezes por semana.
AÇÃO CIVIL -- A audiência pública, como explicou o presidente da Câmara, Fernando Ciaramello, possibilitou que a população expusesse os problemas. Ele deixou claro que se não for apontada uma solução no prazo de 30 dias já tem pronta uma ação civil pública para cobrar melhorias nos serviços dos Correios através da Justiça.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!