FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS BUSCAM APOIO DA CÂMARA PARA REJAUSTE SALARIAL
Publicado em: 20 de março de 2009
Um grupo de funcionários municipais, representando diversas categorias, esteve presente a sessão da Câmara da última terça-feira, 17 de março, reivindicando apoio dos vereadores a questão do reajuste salarial que tem por data base o mês de março. Os salários estão defasados há tempos e os funcionários, através do Sindicato dos Municipais, têm buscado sem sucesso reuniões com o Prefeito Romeu Verdi, no sentido de negociar o reajuste para toda a categoria.
Em ofício encaminhado pelo Sindicato ao Presidente Ulisses Hélio Roccia, a entidade chama a atenção para a situação crítica dos salários defasados em relação a outros municípios da região. Um dos fatores também destacados, diz respeito a diária dos motoristas das ambulâncias que hoje está na casa de R$ 12,00 para o dia todo, considerando que na grande parte das vezes os motoristas deixam a cidade de manhã, retornando a noite. Em cidades como São Pedro, Águas, Piracicaba e Ipeúna, os valores variam entre 20 a 30 reais.
De acordo com o diretor do Sindicato, Augusto do Carmo, a questão salarial dos funcionários foi promessa de campanha, tendo sido garantido a eles que o assunto seria tratado com a devida atenção. No entanto, o sindicato alega estar até mesmo complicado conseguir um horário na agenda do Prefeito para discutir a questão. “Acreditamos que o Prefeito vai olhar com atenção o trabalho árduo de cada funcionário, já que ele também é um dos alicerces da prefeitura que não teria como caminhar sem eles. O nosso intuito é lutar por reajuste dentro daquilo que lutamos com as devidas correções para que eles possam trabalhar com mais alegria e garantir o pão de seus familiares com dignidade”, ressaltou.
Os vereadores externaram total apoio a reivindicação do funcionalismo e se colocaram a disposição. O fato da defasagem dos salários e a necessidade urgente de reajuste foram defendidos por todos os parlamentares. Ocupando a tribuna, os vereadores Dinho Morelli, Raul Verdi Júnior, Fernando Ciaramello, Valdecir de Mello, Carlos Roberto Biegas e Ulisses Hélio Roccia afirmaram suas opiniões favoráveis ao reajuste do funcionalismo sugerindo também uma união maior destes em torno do sindicato e se mostraram engajados em abrir os canais necessários, estranhando inclusive a atitude do Prefeito em não retornar aos apelos dos funcionários públicos para iniciar as negociações ainda mais sendo o assunto promessa de campanha durante as eleições do ano passado.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara