Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

VEREADORES COMENTAM REAJUSTE SALARIAL AO FUNCIONALISMO

Publicado em: 13 de abril de 2009

   Dentre os assuntos abordados pelos vereadores na sessão da última terça-feira, o projeto enviado pelo prefeito Romeu Verdi que concede reajuste ao funcionalismo público municipal da ordem de 7% foi assunto de análise e comentários dos vereadores que ocuparam a tribuna durante a palavra livre.
         O ponto comum dos comentários dos vereadores Raul Verdi Júnior, Valdecir de Mello, Carlos Roberto Biegas, Dinho Morelli e Ulisses Hélio Roccia, referiu-se ao fato de que os 7%, mesmo cobrindo a inflação que no período foi de 6,3%, de acordo com o que informou o Vereador Carlos Roberto Biegas, é pouco, mas é o que foi possível com a situação de crise global e as perspectivas de queda de arrecadação dos municípios em impostos e participações no FPM, Já o vereador Raul Verdi Júnior classificou o reajuste como razoável, mas bem aquém daquilo que poderia ter sido dado, afirmando que esse reajuste poderia muito bem ter chegado a casa de 10 ou 11% sem maiores problemas para a Administração.
         Biegas destacou ainda que além do reajuste de 7% houve ainda um aumento de 10% no vale alimentação, que, de acordo com o vereador, cumpre também uma função social de beneficiar indistintamente a todos os servidores desde aqueles que ganham o piso mínimo àqueles funcionários de mais alto escalão com um valor único. O vereador também afirmou que o prefeito, em conversas com prefeitos da região, verificou que esse índice de reajuste também será seguido em média nos demais municípios.
         O vereador Ulisses Hélio Roccia, ocupando a tribuna afirmou que em contato com diretores do sindicato percebeu que, apesar da frustração com o índice baixo, este foi bem assimilado e ressaltou o fato de o projeto ter sido enviado à Câmara sem que antes tivesse havido uma conversa ou uma discussão com o Sindicato para que este levasse o reajuste a assembléia com os funcionários, mas também afirmou que foi dado o aumento dentro do que era possível no momento. Ulisses destacou ainda o fato de que, como os salários já estão defasados, um reajuste acaba significando pouca coisa.
        


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!