CONTRATO DO LIXO DE IPEÚNA É COMENTADO NA SESSÃO DA CÂMARA
Publicado em: 17 de abril de 2009
Durante a sessão da Câmara da última terça-feira o Presidente Ulisses Hélio Roccia afirmou ter recebido telefonema do prefeito de Ipeúna, Ildebran Prata, mantendo os primeiros contatos acerca do contrato existente entre aquela prefeitura e a de Charqueada que versa sobre a destinação do lixo daquele município para o aterro sanitário aqui existente. O contrato está em prazo de vencimento para o fim do próximo mês.
Ulisses afirmou que a iniciativa da renovação desse contrato deve partir do Executivo e que, quando da primeira apresentação do projeto que autorizava o contrato votou contra e que mantém a posição até os dias de hoje. Mas em atenção ao pedido do prefeito Ildebran cuja amizade com Charqueada vem de longa data sinalizou em estudar junto com os demais vereadores a renovação. Ulisses destacou ainda que recebeu do prefeito Ildebran a informação de que no prazo máximo de oito meses a cidade de Ipeúna terá resolvido o problema da destinação do lixo dentro do seu próprio território.
Comentando o assunto na tribuna, os vereadores Fernando Ciaramello e Carlos Roberto Biegas que na outra legislatura votaram favoráveis ao projeto, afirmaram que assim o fizeram por verem nele uma oportunidade de ação social já que o reciclável que viria de Ipeúna seria aproveitado pelo projeto de reciclagem já existente em Charqueada e que assim vinha sendo feito gerando com isso renda e auxílio as famílias dependentes da reciclagem que teriam aí um aumento nos seus ganhos. No entanto, de acordo com os vereadores, esse aproveitamento dos recicláveis não vem ocorrendo e o lixo vem sendo todo depositado no aterro sanitário, o que irá motivar um debate maior na Câmara quando de sua renovação.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara