CÂMARA DE CHARQUEADA APROVA REAJUSTE DO FUNCIONALISMO
Publicado em: 22 de abril de 2009
Após uma semana de conversações e busca de melhor índice de reajuste, uma vez que na sessão anterior o projeto corria o risco de ser rejeitado, a Câmara Municipal de Charqueada aprovou em duas sessões sendo uma extraordinária o projeto de Lei número 11/09 do Executivo que concede reajuste de 7% aos funcionários públicos municipais de Charqueada.
Os funcionários municipais novamente se fizeram presentes a sessão para acompanhar a votação do projeto. Na tribuna usaram a palavra os vereadores Fernando Piva Ciaramello, Dinho Morelli, Raul Verdi Júnior, Maria Stella Azzini, Carlos Roberto Biegas, Paulo Sérgio Hermann e Ulisses Hélio Roccia.
O vereador Fernando Ciaramello manteve sua posição inicial assumida na sessão anterior e votou contra o projeto, afirmando ainda que tudo foi tentado por parte da Câmara tendo os vereadores conversado com o Prefeito, mas que as tentativas não surtiram êxito. Os demais vereadores ponderaram que votariam favoravelmente ao projeto, uma vez que mesmo os 7% sendo uma margem baixa já era um reajuste e que, inclusive, cobria os índices inflacionários e que se faz necessário a partir de agora um trabalho mais efetivo por parte do sindicato, uma vez que a união de todos em torno do órgão representativo da classe pode significar mais força em futuras negociações. Outro ponto destacado pelos vereadores em suas falas foi que em conversas com o Prefeito Romeu Verdi, este afirmou sentir o peso e a pressão em conceder reajuste maior, mas que há que se levar em conta as previsões nada animadoras de queda de arrecadação de impostos, entre eles o IPTU, e a de repasses federais motivados entre outros fatores pela crise mundial e quem vem afetando não só Charqueada, mas todos os municípios brasileiros.
Após a palavra livre o projeto veio para a ordem do dia sendo votado e aprovado por 8 votos a 1 contrário do vereador Fernando Ciaramello situação que se repetiu na segunda votação realizada na sessão extraordinária. O projeto agora segue para a sanção do Prefeito Romeu Verdi.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara