CÂMARA QUER AVALIAÇÃO TÉCNICA DE ÁREA APRESENTADA EM PROJETO DO EXECUTIVO
Publicado em: 08 de maio de 2009
O projeto de lei do Executivo número 14/09 que autoriza este a desapropriar um imóvel composto por um prédio e terrenos no Jardim Gelsomina fazia parte da ordem do dia para ser votado em primeira discussão. De acordo com o texto a desapropriação tem por finalidade a implantação no local de projetos de assistência social.
No entanto, o projeto teve pedido vistas feito pelo Vereador Carlos Roberto Biegas presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O pedido foi feito através de requerimento recebido e acatado pelo presidente Ulisses Hélio Roccia.
Desde que entrou na Câmara o projeto tem sido alvo de questionamentos por parte dos vereadores, não em relação à função a que se propõe, mas sim em relação ao valor apresentado no texto pela Comissão de Avaliação da Prefeitura da ordem de R$ 230.000,00.
Os vereadores querem que seja feito um estudo mais aprofundado da questão, inclusive com a participação de órgãos oficiais como a Caixa Econômica Federal através de estudo de peritos avaliadores.
Analisando a questão na tribuna durante a sessão da última terça-feira os vereadores Carlos Roberto Biegas e Ulisses Hélio Roccia avaliaram como justa a reivindicação feita pela Casa de Leis e que essa avaliação técnica traria mais transparência uma vez que existe o questionamento e dessa forma não ficariam dúvidas junto aos vereadores e nem junto a comunidade já que se trata de investimento com dinheiro público.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara