TRÂNSITO DE CAMINHÕES NA RUA PIRACICABA NO BAIRRO RECREIO INCOMODA MORADORES
Publicado em: 02 de junho de 2009
Um susto pra não se esquecer mais. Essa é a lembrança da dona de casa Creonice Schiavinatto, moradora há 19 anos na Rua Piracicaba no bairro de Paraisolândia e que durante todo esse tempo convive com um problema até agora insolúvel: o trânsito de caminhões pesados de cana pela rua e conseqüentemente defronte a sua casa, trazendo além do incômodo, a poeira e o barulho. No entanto, no último sábado dia 23 a família Schiavinatto passou por um susto com um caminhão pipa que por ali passava para apagar um incêndio num trecho próximo ao canavial ali existente. Segundo a dona de casa, o seu filho, o pequeno Felipe, estava na área da casa, acompanhando como sempre faz o movimento dos veículos que por ali passam, quando o caminhão parou defronte a casa para conversar com o motorista de uma Kombi que vinha no sentido oposto. Dentro da área o pequeno Felipe brincava com uma bola que, por capricho do destino, escapou da sua mão indo parar na rua. Como viu que o caminhão estava parado, o menino correu para buscá-la e quando passou na frente do caminhão, este estava dando arranque para sair. Gritos imediatos, por parte da mãe e do ajudante que estava junto com o motorista evitaram na hora exata o que poderia ser uma tragédia a vitimar o pequeno Felipe.
Esse relato dá uma amostra da situação com a qual convivem os moradores da Rua Piracicaba no bairro de Paraisolândia com os caminhões que tem que passar diariamente, vindos da estrada do Granelli e que tem ali a única via para chegar a estrada que dá acesso a SP-308. Além da sujeira nas casas, o asfalto da rua encontra-se em péssimas condições devido ao peso dos veículos.
Com base nisso, o vereador Valdecir de Mello cobrou providências na tribuna da Câmara durante a sessão da última terça-feira no sentido de se desviar daquela rua o trânsito de caminhões pesados e evitar que se repitam episódios como o do pequeno Felipe. De acordo com o vereador, a solução não é complicada, bastando para isso incrementar uma estrada já existente logo ao lado da ponte da estrada do Granelli que leva ao chamado “caidor”, o que poderia resolver a situação. “Poderíamos até estudar uma parceria entre a Cosan e a Prefeitura de Charqueada no sentido de se resolver a questão que não é complicada, já que a estrada já existe, bastando a vontade política e um trabalho de topografia pra se definir qual o melhor trajeto. O que não podemos mais é aceitar passivamente esse estado de coisas e que a população da Rua Piracicaba conviva com a iminência de tragédias todos os dias nas portas de suas casas”, finalizou o vereador.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara