VEREADORES DENUNCIAM LIXO NA RUA JOSÉ NAVARRETTI
Publicado em: 09 de junho de 2009
Falta de conscientização e de respeito com a comunidade e o meio ambiente. Esse é o triste quadro que ainda se verifica em Charqueada com a inobservância a normas básicas de higiene e boa convivência em que maus cidadãos insistem em depositar seus restos de lixo orgânico em vias públicas e em locais de mata verde e trilhos de água.
Com mais uma denúncia encaminhada à Câmara Municipal, os vereadores Ulisses Hélio Roccia e Maria Stella Assini foram até a Via José Navarreti para averiguar denúncia de lixo em locais inclusive sinalizados pela Prefeitura Municipal proibindo o depósito desses materiais. O quadro que se verificou não foi nada animador mostrando que a lei vem sendo vergonhosamente descumprida. No local foram encontrados restos de lixo orgânico, inclusive fraldas sujas descartadas e jogadas a céu aberto bem como outros detritos de toda espécie. Um pouco mais adiante num local a beira da estrada onde há um escoadouro de água próximo a uma nascente, outro desrespeito: sacos de lixo e pneus jogados de forma irresponsável numa flagrante agressão à natureza.
Com base nisso os vereadores pretendem reunir-se com o Prefeito Romeu Verdi para num trabalho conjunto entre o Legislativo e o Executivo tomarem medidas efetivas para coibir esse tipo de situação que vem reincidindo sistematicamente no município. Os vereadores querem que se intensifique a fiscalização para o cumprimento do que diz a Lei Municipal 039/01 que disciplina o Código de Posturas do Município de Charqueada que em seu item 11 do artigo 10º prevê que é terminantemente proibido em via ou logradouro público atirar corpos, detritos ou materiais de qualquer espécie. O artigo 11 da mesma Lei proíbe comprometer, por qualquer forma, a limpeza e a salubridade das águas destinadas ao consumo e uso público e particular. Ainda de acordo com a Lei está prevista uma multa de R$ 100,00 para o infrator sendo esta aplicada em dobro em caso de reincidência.
Os vereadores demonstraram sua indignação e afirmaram que a Câmara vai fazer a sua parte no sentido de coibir esse tipo de problema que afeta a toda a comunidade. “Não podemos mais tolerar as atitudes desses maus cidadãos e tampouco podemos permitir mais que toda uma comunidade e o seu meio ambiente pague pelo erro deles. Vamos cobrar sim essa fiscalização mais efetiva e estudar junto com a Prefeitura um meio eficaz para que isso se cumpra com as devidas punições para evitarmos repetições de cenas de flagrante desrespeito ao meio ambiente justamente num tempo em que todos temos que ter a responsabilidade de preservá-lo”, finalizaram.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara