FERNANDO CIARAMELLO REQUER INFORMAÇÕES SOBRE FESTA JUNINA DE CHARQUEADA
Publicado em: 19 de junho de 2009
O vereador Fernando Ciaramello através do requerimento nº 31/09 apresentado na sessão do último dia 16 de junho busca junto ao Executivo, informações acerca da realização da festa junina realizada no começo deste mês em Charqueada.
De acordo com o vereador o evento é anualmente aguardado pelos munícipes e também pelas entidades filantrópicas que tinham espaço cedido pela Prefeitura Municipal para a instalação de barracas objetivando angariar fundos para as suas atividades sociais.
No entanto neste ano de 2009 os espaços comerciais da Festa Junina foram repassados a comerciantes de fora da cidade, o que acabou por prejudicar as entidades e respectivamente seus assistidos. Essas entidades realizam um trabalho social importante de acordo com o vereador, tendo inclusive alcance direto em setores onde as políticas sociais do município não alcançam por ineficiência na definição dessas diretrizes. “É lamentável o que vimos nesse ano na Festa Junina e acredito que ao invés de haver um certo boicote como aconteceu nesse episódio, deveria sim haver uma união entre o Poder Público e essas entidades já que todas tem o mesmo objetivo a alcançar que é a erradicação da pobreza com a melhoria na qualidade de vida”, ressaltou.
Com base nisso Fernando Ciaramello indaga do Executivo informações como a quem foi o responsável legal pelos contratos realizados bem como cópias dos mesmos e documentos que comprovem a legalidade fiscal das empresas contratadas. O vereador busca saber ainda quanto cada empresário desembolsou para a aquisição dos referidos espaços e por quem eles foram avaliados. “Buscamos com isso dar uma resposta satisfatória a população e aos responsáveis pelas entidades que buscam junto a Câmara informações acerca da questão que inquestionavelmente gerou muita polêmica e precisa ser esclarecida devidamente”, finalizou.
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara