Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vereadores querem a desativação da Cadeia de Charqueada

Publicado em: 16 de maio de 2007

Se dependesse da vontade dos vereadores de Charqueada, a Cadeia Pública localizada bem no centro da cidade seria desativada. Durante a sessão da Câmara Municipal, da última terça-feira, diversos vereadores repudiaram o funcionamento da Cadeia, por colocar em risco a segurança da população.
A vereadora Celina Aparecida Salla Zanni, autora de moção ao então Delegado Seccional de Polícia de Piracicaba, Luiz Henrique Zago, no ano de 2005, pedindo a desativação da cadeia, que já abrigava naquela época mais de 60 presas, foi a primeira a se pronunciar, voltando a pedir a desativação. Para ela, a população está correndo sérios riscos com a Cadeia, que é um verdadeiro “barril de pólvoras” e tem provocado constantes tentativas de fugas e brigas internas. “A Cadeia tem que ser retirada e construída em uma outra região”, disse. O local, na sua avaliação, deveria ser transformado apenas em Delegacia de Polícia, para melhor atendimento à população.
O vereador Carlos Roberto Biegas também defendeu a desativação da Cadeia, advertindo que não há uma única presa de Charqueada. “A Cadeia tem que ser construída bem longe, talvez em Londres”, disse, relatando, ainda com o conhecimento de médico, diversas situações de atendimento de detentas no Hospital de Charqueada, que acabam provocando tumulto.
O vereador Agostinho Fusato também defendeu a desativação da Cadeia, sendo, segundo ele, um anseio dos moradores, principalmente dos que residem nas proximidades.


Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!