Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

CÂMARA APROVA CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA DOS ANIMAIS

Publicado em: 22 de agosto de 2009

A Câmara Municipal de Charqueada aprovou em discussão final na sessão do último dia 11 a criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O projeto já tinha sido objeto de apreciação anterior da Casa de Leis tendo sido inclusive aprovado num projeto de autoria da vereadora Maria Stela Assini, mas que recebeu o veto do Prefeito Romeu Verdi que alegou ingerência já que a iniciativa deveria partir do Executivo. Para que a questão não ficasse sem solução, a vereadora apresentou indicação solicitando ao Prefeito que enviasse à Câmara um projeto nos mesmos moldes, o que foi feito tendo sido apenas reduzido o número de membros integrantes de 16 para 08 membros representando a administração pública bem como de pessoas atuantes ligadas ao setor.
         Um dos pontos principais com a criação do Conselho é a atuação mais efetiva que se poderá realizar no âmbito do município, já que de acordo com a vereadora, a questão dos animais, principalmente dos cães em Charqueada se traduz num problema bastante crônico, já que é grande a população de cachorros de rua e que tende sempre a aumentar, sendo necessário um trabalho efetivo de castrações, o que aos poucos vem sendo executado, mas que com a implantação do Conselho e a definição de uma política específica poderá ser levado a cabo de forma muito mais abrangente cuidando inicialmente de conscientizar a comunidade da posse responsável dos animais bem como atuar num primeiro momento na prevenção e no combate aos maus tratos. A vereadora ressalta ainda que através do conselho a integração poderá ser maior já que se prevê uma atuação conjunta entre o poder público e a comunidade na busca de soluções para o setor. O assunto agora segue para a sanção do Prefeito Romeu Verdi.
 


Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!