Pipa Combate: morador de Charqueada ocupa a tribuna da Câmara
Érico Rocca cobra medidas de segurança para coibir eventos do tipo no município
Publicado em: 24 de agosto de 2017
O morador de Charqueda Érico Ricardo Rocca ocupou a tribuna popular da Câmara na Sessão Ordinária da última terça-feira (22) para tratar sobre a realização de um evento com pipas que aconteceu recentemente na cidade.
O Pipa Combate, como foi denominado, gerou contratempos a muitos munícipes. Motivou, inclusive, a criação do requerimento nº 58/17, de autoria do presidente do Legislativo, Wilson Tietz (PPS), em que solicita informações ao Executivo acerca das medidas a serem tomadas para coibir tal acontecimento novamente.
“No dia 6, um domingo à tarde, eu não consegui entrar na minha residência, pois em via pública estava acontecendo um evento com mais de 200, 300 pessoas não só soltando pipa, porque o problema não é esse, eventos na cidade têm que ser feitos, a população tem direito a lazer, mas com responsabilidade, dentro dos conformes, dentro da lei vigente”, disse. “Cerol é crime, fumar maconha no meio da rua é crime, menor utilizando bebida alcoólica também o é. Eu não posso admitir na frente da minha casa uma algazarra daquela que estava acontecendo”, ressaltou.
Rocca aproveitou a oportunidade para agradecer a Câmara pelo fato de estar “abraçando a causa”, e ainda sugeriu medidas a serem tomadas. “Eu acredito que deveria unir, sim, a Polícia Militar a Guarda Municipal, pedir apoio ao comando de São Pedro (SP) e buscar recursos. A gente tem um deputado da cidade, filho da terra”, salientou.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email