Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Segurança: Jaime Fava e Robson Obrownick visam à obrigatoriedade de câmeras de segurança nas áreas internas e externas de bancos e financeiras

Com o intuito de proteger os cidadãos charqueadenses, vereadores apresentaram Projeto de Lei que trata do assunto na última Sessão Ordinária

Publicado em: 25 de outubro de 2017

Foi apresentado na 27ª Sessão Ordinária, realizada ontem (24), o Projeto de Lei nº 64/17, de autoria dos vereadores Jaime Fava (PSD) e Robson Obrownick (PTN), que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo nas áreas externas e internas das instituições bancárias e financeiras que possuam agências ou postos de atendimento em Charqueada.

 

O Parágrafo Único do referido PL destaca que a gravação dos locais a serem protegidos se dará 24 horas por dia, devendo obrigatoriamente permitir a captação de imagens da fachada do imóvel com cobertura de seu local de entrada e saída e das áreas que lhe deram acesso, bem como das vias públicas com que o mesmo faz divisa, com visão, no mínimo, de 180º.

 

Para os parlamentares, esta medida, se aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo, será mais um mecanismo para proteger os cidadãos charqueadenses, além deidentificar e deter potenciais criminosos.  

 

“Sabemos que houve uma necessária evolução de sistemas de segurança nas agências bancárias para coibir os assaltos aos estabelecimentos financeiros, como instalação de cofres programados, câmeras de vídeo com monitoramento internas, portas automáticas com detectores de metais, entre outros”, relataram na justificativa do PL. “Acreditamos que com essas medidas, os estabelecimentos bancários de grande porte conseguiram dificultar e reduzir os assaltos ao seu patrimônio. No entanto, como as mentes criminosas são ágeis em buscar mecanismos para manutenção de seus delitos, os mesmos migraram essas ações de furto e roubo de numerários, passando a agir com o modus operandi contra os clientes, que nesse elo criminoso, certamente são os mais vulneráveis”, acrescentaram.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!