Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Fernando Ciaramello anuncia criação de CEI para apurar irregularidades no transporte escolar

O objetivo da abertura da Comissão Especial de Inquérito em questão, segundo o parlamentar, é identificar com fotos, vídeos e depoimentos a falta de segurança dos ônibus da Administração Pública no tocante aos alunos

Publicado em: 28 de março de 2018

O vereador Fernando Ciaramello (PSDB) anunciou na 6ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27), na Câmara Municipal, a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) com o propósito de investigar irregularidades no transporte escolar de Charqueada.

 

“Tem muita reclamação na internet a respeito do transporte escolar de alunos; no Facebook, em grupo de WhatsApp, e isso já fugiu do controle. É um caso que vem acontecendo paulatinamente e a gente vem avisando que precisa fazer isso e fazer aquilo. Mas chega um momento em que o diálogo não se presta mais àquela finalidade. Tem que agir e dar um passo além para conseguirmos algum tipo de melhoria para o nosso município. Então vamos abrir uma CEI (Comissão Especial de Inquérito)”, disse Ciaramello ao fazer uso da tribuna livre para tratar do assunto.

 

Os vereadores Romero Rocca (PSDB), Naldo Davanzo (PTB) e Jaime Fava (PSD) foram convidados a participar da comissão.

 

Ciaramello comentou que recebe mensagens de alunos via aplicativo WhatsApp evidenciando que em dias de chuva o interior de determinados ônibus ficam molhados, em outros o assoalho está saindo, o limpador de para-brisas não funciona, ônibus que quebram à noite, entre outros fatores. “O serviço público tem que ser contínuo. A gente entende que um caso de força maior acontece vez ou outra, mas a quebra dos ônibus pela falta de manutenção e zelo está sendo contínua e nós, vereadores, temos que tomar uma posição firme nessa questão”, ressaltou.

 

De acordo com o parlamentar o objetivo da CEI nesse caso é identificar com fotos, vídeos e depoimentos as irregularidades e a falta de segurança dos ônibus da Administração Pública no tocante aos alunos. “A gente vai ao ônibus, tira foto, vê se tem algum pneu careca, se a Administração está sendo conivente com algo, procura analisar a situação e anexar ‘1.000’ processos. Então o primeiro passo da CEI é identificar as irregularidades”, explicou. “O segundo objetivo é saber onde está o problema. O ônibus está com algum problema, então quem é o culpado? O motorista que não está avisando a Administração? Nós vamos pegar o depoimento de alguns motoristas. Se não é o motorista, e ele passa para a Administração o problema, então a situação para onde? Na licitação? Será que a licitação não está tendo tempo hábil para comprar determinada peça, ou mandar o ônibus para reforma? Secretaria de Governo, por exemplo, será que o problema está aí? Então é isso que nós vamos identificar num segundo momento. Vamos encaminhar soluções que, se não acatadas, a gente envia ao Ministério Público para adotar as medidas cabíveis”, pontua.

 

Ciaramello ainda pediu a colaboração dos estudantes nesta empreitada. “Peço a todos os alunos que usam o transporte que nos ajudem; mandem no meu WhatsApp, ou de qualquer vereador, fotos e vídeos identificando a placa do ônibus que está com determinado problema; além do vídeo, vamos fazer visitas ao local para conferir, vamos transformar num processo e fazer nossas conclusões para que o transporte de alunos não continue sendo um caos na nossa cidade”.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!