Vinícius Roccia cobra novamente fiscalização efetiva em obras de loteamentos
Vereador apresentou requerimento detalhado sobre o assunto na última Sessão Ordinária e tem o intuito de buscar futuras providências junto ao Ministério Público se ainda necessário for; demais parlamentares reiteraram apoio
Publicado em: 22 de maio de 2018
A precariedade das fiscalizações de obras em Charqueada no que compete a loteamentos volta a ser debatida pelos vereadores da Câmara Municipal, durante a 11ª Sessão Ordinária. Vinícius Roccia (SD), que inclusive preside a Comissão Temporária de Avaliação da Infraestrutura dos Loteamentos Residenciais aprovados no município, encaminhou ao Executivo mais uma propositura em torno do assunto, dessa vez o requerimento nº 28/18, em que detalha irregularidades constatadas in loco durante recente acontecimento, com fotos anexadas; apresenta indagações ao prefeito Romeu Verdi (PSDB), pertinentes ao ocorrido, e cobra providências ressaltando o intuito de recorrer ao Ministério Público se ainda necessário for.
“O Poder Público local, independentemente da gestão, é muito ineficiente na forma que se faz essa fiscalização”, afirmou durante o uso da tribuna livre. Na sequência relatou que na terça-feira, dia 8, empreiteiros do loteamento Sancinetti fecharam a rua Antônio Furlan, que é a principal via de acesso ao Hospital de Charqueada, das 9h às 17h, sem autorização da Prefeitura Municipal, e com uma retroescavadeira cortaram trechos da referida via em busca de um cano de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para promoverem uma interligação.
“Liguei na Prefeitura, conversei com a Valkiria (Callovi, secretária de Governo) e ela não sabia; liguei para o Adilson (Cantarini, secretário de Obras) e ele só estava sabendo porque a Valkiria já tinha ligado para ele; liguei no setor de engenharia e disseram: ‘ai, vou ver, estou sem carro, talvez eu dê uma passada, mas agora já foi’. Então se já foi para quê ter Código de Obras, Código de Posturas? Rasga isso e joga fora se não serve para nada, vamos entrar revogando já que cada um faz o que quer”, disse Roccia.
“Chega de fazer as coisas nas coxas. Olha o GSP Life, por exemplo. Está uma vergonha! Vai completar um ano de um requerimento meu em que eu pedi informações e disseram que estavam levantando, para encaminhar com ação judicial; o jurídico da nossa Prefeitura está de péssimo a pior. Como que demora um ano e não conseguiu levantar informações?!”, ressaltou. “Eu só estou aguardando o retorno dessas informações (questionadas no requerimento atual) para fazer a representação ao Ministério Público dessa situação, doa a quem doer. Tem que mostrar que em Charqueada as coisas não funcionam no jeitinho, no puxadinho, nas coxas”, pontuou.
Demais vereadores que fizeram uso da palavra durante a 11ª Sessão Ordinária também reiteraram a precariedade das fiscalizações de obras em loteamentos, como Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho, Dinho Morelli (PPS), Romero Rocca (PSDB), Fernando Ciaramello (PSDB) e Wilson Tietz (PPS), presidente do Legislativo, que destacou, ainda, que a próxima reunião a ser realizada na Administração Municipal envolverá o departamento de Obras e Engenharia.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email