Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Ricardo Izar atende pedido de Professor Rogerinho

Deputado federal apresenta projeto de lei, na Câmara dos Deputados, que visa incluir todos os profissionais de escolas públicas e privadas entre os grupos prioritários nas Campanhas Nacionais de Vacinação contra a gripe

Publicado em: 22 de março de 2019

Recentemente, o deputado federal Ricardo Izar (PP) apresentou o projeto de lei nº 1210/2019, na Câmara dos Deputados, que modifica a Lei nº 6.259, de 30 de outubro de 1975, com o objetivo de incluir todos os profissionais que trabalham em escolas públicas e privadas entre os grupos prioritários nas Campanhas Nacionais de Vacinação contra a gripe. A demanda em questão estava sendo pleiteada desde o ano passado pelo vereador Rogério Batista (PPS) – Professor Rogerinho, que, inclusive, apresentou a referida proposta ao gabinete do deputado.

 

Atualmente, os grupos prioritários da campanha limitam-se a pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e também pessoas com outras condições clínicas especiais.

 

De acordo com Professor Rogerinho o PL em pauta ainda passará pelas comissões competentes para análise; posteriormente, deverá ser discutido em plenário.

 

“Gostaria de agradecer à iniciativa do deputado. Afinal, todos os profissionais engajados na área da Educação, no dia a dia de suas atividades, estão em contato com um grande número de crianças e encontram-se em áreas com grande circulação de pessoas, motivo pelo qual devem ser incluídos nesse rol de vacinação, até como ação preventiva”, ressaltou o vereador.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!