Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Moção de repúdio à Sabesp é acatada pelo Legislativo

Má qualidade dos serviços de tapa buracos motivou o vereador Dinho Morelli (PPS) a apresentar a propositura, que será encaminhada ao responsável pelo posto de operações local e à Superintendência da Unidade de Negócios Médio Tietê

Publicado em: 17 de abril de 2019

A moção de repúdio nº 17/2019, de autoria do vereador Dinho Morelli (PPS), direcionada à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), foi aprovada pela Câmara Municipal na noite de ontem (16), durante a 8ª Sessão Ordinária. A propositura, de acordo com o parlamentar, foi motivada devido à má qualidade constatada nos serviços de tapa buracos no município, e será encaminhada ao responsável pelo posto de operações local e à Superintendência da Unidade de Negócios Médio Tietê.

 

“Eu não gosto de fazer moção de repúdio; repudiar uma empresa que presta serviços de casa a casa no nosso município, mas determinada situação, às vezes, nos obriga a tomar uma atitude mais séria, mais ‘pesada’. Até porque não é um serviço gratuito, e se você não pagar a conta no fim do mês a empresa interrompe o abastecimento. E a Sabesp está de brincadeira, principalmente com o bairro Recreio [...] Não quero criticar o Lineu Ferraz (responsável pelo posto de operações local), uma ‘grande’ pessoa, maravilhosa; estudamos juntos, gosto muito dele, mas a empresa está deixando a desejar”, considerou o vereador durante sua fala na tribuna livre.

 

Na moção Dinho Morelli ressalta que é de total responsabilidade da Companhia em questão o fechamento dos buracos por ela abertos em função das manutenções realizadas nas redes de água e esgoto de Charqueada, e que, nos últimos tempos, a má qualidade do material empregado para o fechamento das intervenções mencionadas, bem como a demora para tal, tem sido visíveis.

 

“Esses buracos abertos causam inúmeros transtornos à população, trazendo risco para pedestres que trafegam pelas ruas, além do risco evidente para motoristas, com o consequente prejuízo ao fluxo normal de veículos”, destacou o parlamentar na propositura.

 

Ainda segundo as considerações do vereador na moção de repúdio, a empresa tem justificado que não possui contrato com empreiteira para o fechamento de buracos abertos para manutenções. “O que é inadmissível para uma empresa do porte da Sabesp; a população, que paga suas contas de água em dia, não pode ficar exposta a tais riscos e nem refém da espera de decisões administrativas da empresa para sanar o problema”, salientou Dinho Morelli.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!