Devido às más condições do transporte coletivo municipal, Romero Rocca propõe isenção na tarifa de ônibus circular
Por meio de indicação, vereador oficializou reivindicação ao Executivo e abordou sobre o assunto na tribuna livre da Câmara Municipal
Publicado em: 28 de fevereiro de 2020
“Sobre o ônibus circular em Charqueada as condições são absurdas. As pessoas nos procuram diariamente para relatar. Já tem até vídeo circulando por aí (nas redes sociais); todo mundo reclama todos os dias”, afirmou o vereador Romero Rocca (PSDB) na tribuna livre da Câmara Municipal, durante a 3ª Sessão Ordinária, que aconteceu nesta quarta-feira (26). Entre os assuntos abordados pelo parlamentar na noite de trabalhos legislativos o tema em questão foi um dos destaques.
Uma das propostas sugeridas por Rocca, diante das más condições dos ônibus circulares no município, é a isenção na tarifa do transporte público enquanto a prefeitura não disponibilizar um veículo de qualidade e que proporcione mais segurança e conforto aos munícipes. “Eu fiz uma indicação ao Executivo e fui bem claro: se não tem um ônibus de qualidade para oferecer à população que isente a tarifa do transporte. Quando tiver ônibus de qualidade volta a cobrar”, ressaltou na ocasião.
O vereador também chamou a atenção sobre a ausência de itinerário no bairro Santa Rita e acerca da grade horária dos transportes, relacionando, este último ponto, à necessidade do cumprimento dos horários estipulados, bem como a inclusão de novos, a fim de atender efetivamente a maioria dos usuários.
“Inclusive, eu nunca vi um ônibus circular em Charqueada cheio, então, se quer economizar, pode também adquirir um ônibus menor, mais confortável e oferecer à população; é mais uma solução. O que não pode é a população passar por isso (más condições), não ter horários (que supram a demanda existente). Além disso, no bairro Santa Rita, o ônibus circular não passa; é um bairro novo, mas a prefeitura ainda não ‘acordou’, não percebeu que existe um bairro novo. Não tem iluminação entre um bairro e outro, não tem data correta para coleta seletiva e também não têm esses ônibus. O pessoal do bairro está esquecido e me procura todos os dias. A gente precisa resolver tudo isso”, comentou Rocca ainda na tribuna livre.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email