Em reunião preparatória com vereadores eleitos, Câmara define novas regras para a posse
Como medida de segurança, solenidade de instalação da 17ª Legislatura seguirá determinações que visam ao controle de propagação do novo coronavírus
Publicado em: 23 de dezembro de 2020
A Câmara Municipal de Charqueada realizou nesta quarta-feira (23) reunião preparatória com os vereadores eleitos para a 17ª Legislatura, que tem início em 2021 e segue até 2024. Devido à pandemia, o encontro evidenciou novas regras para a solenidade de posse, que acontece no dia 1º de janeiro. Além disso, os parlamentares também receberam informações sobre a estrutura administrativa do Legislativo e orientações gerais dos procedimentos necessários para o exercício do mandato.
Como medida de segurança, a cerimônia de posse será fechada ao público e o limite de acesso será de dois convidados por vereador eleito, prefeito e vice-prefeito. No entanto, pela primeira vez, a ocasião será transmitida ao vivo. A população poderá acompanhar toda a solenidade em tempo real por meio do canal da Câmara no YouTube, intitulado TV Câmara Charqueada.
CERIMÔNIA DE POSSE - A sessão solene do dia 1º de janeiro terá início às 10h, no Centro Comunitário de Charqueada, situado na rua Santa Cecília, 77, no Centro. O acesso ao prédio será liberado apenas para pessoas previamente cadastradas. Logo na entrada será aferida a temperatura e aplicado álcool em gel nas mãos de todos os participantes, que deverão fazer uso de máscaras. No espaço, que já conta com pontos favoráveis por ser um local aberto, os assentos e mesas ainda serão demarcados com distanciamento social e contarão com a devida higienização. Toda a condução da cerimônia também está programada para decorrer em um curto espaço de tempo se comparada aos demais anos.
Após a solenidade será realizada também a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2021/2022.
As novas regras para a sessão solene de instalação foram definidas em consequência dos números que indicam o crescimento de infectados por Covid-19 na maioria dos estados brasileiros.
Publicado por: Alinne Schmidt
Cadastre-se e receba notícias em seu email