Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Vereadores encaminham moção de repúdio a João Dória pela implantação do pedágio

Propositura foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, durante a 20ª sessão ordinária

Publicado em: 18 de agosto de 2021

Os vereadores da Câmara de Charqueada aprovaram na 20ª sessão ordinária da Casa, realizada nesta terça-feira (17), a moção de repúdio nº 17/21 ao governador do Estado de São Paulo, João Dória, pela implantação da praça de pedágio na Rodovia Hermínio Petrin (SP-308), que liga Charqueada a Piracicaba. A cobrança de tarifa no respectivo local, iniciada no dia 28 de julho, já foi e ainda é alvo de muitas reivindicações do Legislativo charqueadense e da população em geral.

 

A referida moção de repúdio conta com o apoio dos vereadores Nei Callegaro (PP), João Cardoso (PP), Fernando Ciaramello (PSD), Maria José (DEM), Marcos Arruda (REP), Paulo Fattore (PSDB), Robson Obrownick (PSDB), Tião Paraná (PL) e Vinícius Roccia (PL).

 

Nela os parlamentares destacam que a cobrança do pedágio “trouxe um impacto sensível e negativo aos orçamentos das famílias charqueadenses, visto que, boa parte da população trabalha ou realiza atividades no município vizinho de Piracicaba, e em função disso, passa a desembolsar de seus salários já impactados pela pandemia, mais uma considerável quantia para cobrir os custos de deslocamento entre uma cidade e outra”. Os vereadores ainda relatam que tais custos também já são sentidos no transporte coletivo intermunicipal, que teve suas tarifas reajustadas pela empresa responsável pelo trajeto, a fim de cobrir os custos advindos do pedágio.

 

A propositura também ressalta os apelos da população para que haja a isenção do referido pedágio aos moradores de Charqueada.

 

Os vereadores ainda pedem que, além da ciência ao Chefe do Executivo Estadual, seja dada ciência também ao diretor geral da Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), Milton Roberto Persoli.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!