Aumentar Fonte Contraste Mapa do site

Nei Callegaro e Robinho atuam em socorro de animal que sofria maus-tratos em Charqueada

Ocorrência se tratava de uma égua abandonada e debilitada; munícipes divulgaram vídeo do animal nas redes sociais e relataram caso aos vereadores para solicitarem ajuda

Publicado em: 27 de outubro de 2021

Os vereadores Nei Callegaro (PP) e Robson Obrownick (PSDB), o Robinho, participaram de uma ação na última semana em socorro a uma égua que sofria maus-tratos em Charqueada. O caso foi divulgado nas redes sociais por munícipes que passaram pelo local e avistaram o animal abandonado e completamente debilitado. Eles pediram então ajuda aos parlamentares para a realização do resgate e dos cuidados necessários.

 

Durante a ocorrência Nei e Robinho contaram também com o apoio do secretário de Obras, Marcelo Santos; da Guarda Civil Municipal, dos munícipes Basso e Boró; do vereador João Cardoso e sua filha, Juliana Cardoso; e da veterinária Manuela Lambert.

 

Apesar dos esforços realizados, o animal precisou ser sacrificado, segundo os vereadores. “Agradecemos a todos que se envolveram e se empenharam no caso dessa égua. Mas, infelizmente, mesmo recebendo o atendimento da veterinária Manuela e sendo encaminhada ao Hospital Veterinário da Unesp de Botucatu, onde aconteceu a realização de vários exames, foi constatado que ela deveria ser sacrificada”, explicaram.

 

Os parlamentares reiteraram que fizeram o possível para salvar o animal. Eles ainda alertaram a população para que essa ocorrência - mais uma que envolve maus-tratos e abandono animal - não seja esquecida. “Que mais esse caso sirva de exemplo, porque é preciso ter responsabilidade quando se dispõe a acolher e a cuidar de um animal, seja qual for. Nesse caso em específico o dono usou o animal para realizar alguns trabalhos e depois o abandonou; uma atitude de crueldade!”, afirmaram.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!