Reivindicados por Dinho Morelli, aparelhos de ar-condicionado e bebedouros são instalados nos Postos de Saúde

Ação visa ao bem-estar dos usuários; equipamentos de climatização também possibilitam mais segurança a medicamentos e outros insumos que necessitam de controle de temperatura

Publicado em: 29 de maio de 2019

Os Postos de Saúde do município de Charqueada estão sendo equipados com aparelhos de ar-condicionado do tipo Split e bebedouros refrigerados. A instalação destes equipamentos vinha sendo reivindicada pelo vereador Dinho Morelli (PPS) desde o ano passado; foi, inclusive, oficializada à Administração Municipal por meio da indicação parlamentar nº 171/18.

 

“Com essa medida se pretende proporcionar um mínimo de conforto aos usuários do sistema público de saúde, de forma a contar com essa melhoria enquanto aguardam o atendimento médico, investindo também no bem-estar dos mesmos”, ressaltou o vereador.

 

Além de proporcionar mais conforto à população, a melhora da climatização nestes ambientes também garante mais segurança a medicamentos e insumos que podem ser comprometidos se expostos a variações térmicas.

 

Os aparelhos de ar-condicionado estão contemplando salas de vacinas, ambientes onde estão armazenados remédios, consultórios médicos e odontológicos e áreas administrativas das cinco unidades de saúde que integram o município – Centro de Saúde II, localizado na área central, UBS Benedita Odete de Araújo Quadros, no bairro Alvorada, UBS Mario Luiz Fedrigo, no Santa Luzia, Posto de Saúde Alexandre Segredo, no Recreio e Posto de Saúde Paschoal de Jorge, no Paraisolândia. Já os bebedouros estão alocados nas recepções das respectivas unidades.

 

Outros itens adquiridos, como televisores para áreas de espera, ventiladores, cadeiras odontológicas e um refrigerador também foram destinados às unidades.

 

 

         

Refrigerador alocado no Posto                      Bebedouro e refrigerador                  Bebedouro na UBS do Alvorada   

do Recreio                                                          no Centro de Saúde II

 


Bebedouro e novos ventiladores na sala de espera do Paraíso

 

   

Ventiladores e televisor na sala de espera da UBS do Santa Luzia


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email