Romero Rocca cobra fiscalização da prefeitura em empresas inativas

Com a intenção de que novos empreendimentos possam se instalar em espaços inoperantes, vereador sugere pente-fino nas áreas industriais do município

Publicado em: 29 de julho de 2019

Um dos assuntos ressaltados pelo vereador Romero Rocca (PSDB) durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, realizada na última terça-feira (23), diz respeito às empresas inativas no município. Na tribuna livre, o parlamentar cobrou fiscalização efetiva da prefeitura frente à questão, com o objetivo de que novos empreendimentos possam se instalar nos barracões inoperantes.

 

“Se fizer um pente-fino (para averiguar) quantas empresas inativas estão paradas no município sem gerar empregos, sem gerar impostos, mas com o barracão ‘na mão’, são muitas! Então esse primeiro trabalho tem que ser feito”, afirmou Rocca. “Se você for na prefeitura hoje e pedir o protocolo de todas as empresas que querem entrar em Charqueada e que precisam de uma terra, tem muito mais de 100; eu já vi esses papéis. Agora, é fácil falar que a gente não tem um espaço (parque industrial), mas qual é o trabalho da prefeitura ‘em cima’ dessas empresas que estão inativas com terreno e barracão, descumprindo o contrato inicial, que é de gerar emprego, de gerar imposto por um certo tempo?!”, pontuou o vereador.

 

Ainda, de acordo com Rocca, algumas empresas inativas estão vendendo seus espaços, “o que pode estar em desacordo com a lei municipal”, reiterou durante sua fala.

 

“Então, a primeira posição (do Executivo) deveria ser essa para depois pensar num parque industrial novo: a realização de um pente-fino (nas áreas industriais de Charqueada), porque tenho certeza que vão abrir muitos espaços para novas empresas; interessados não faltam”, concluiu.


Cadastre-se e receba notícias em seu email