Romero Rocca visita Deinter-9 em busca de mais informações sobre o sistema Detecta, para implantação de câmeras de monitoramento inteligentes

Vereador, que esteve em Piracicaba nesta manhã (31), se reuniu com o diretor do órgão, Kléber Altale, e com o delegado-assistente do departamento, Luiz Henrique Zago

Publicado em: 31 de outubro de 2019

Nesta manhã (31) o vereador Romero Rocca dos Santos (PSDB) esteve na vizinha Piracicaba, no Departamento de Polícia Judiciária do Interior 9 (Deinter-9), para requisitar mais informações sobre o sistema Detecta – monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo que reúne o maior banco de dados de informações policiais da América Latina.

 

O parlamentar conversou com o diretor do Deinter-9, Kléber Altale, com o delegado-assistente do departamento, Luiz Henrique Zago, e também com o escrivão José Bortoli Semmler, natural de Charqueada.

 

Rocca explica que seu intuito é viabilizar a implantação do sistema no município a fim de monitorar, principalmente, a circulação de veículos, inclusive, nas entradas e saídas dos bairros mais afastados do centro da cidade, como Paraisolândia, Santa Luzia e Recreio.

 

“É importante investir no uso de tecnologias para a segurança pública”, afirmou o vereador. “Para os municípios que implantam câmeras de monitoramento o Governo possibilita a execução do sistema Detecta. Hoje eu conheci um pouco mais sobre os modelos de câmeras que podem ser adquiridas e também sobre a plataforma de uso para o funcionamento desse monitoramento inteligente, que pode reforçar a segurança em Charqueada”, acrescentou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email