Legislativo realiza 29ª Sessão Ordinária e 14 ª Extraordinária

Ordem do dia integrou três proposituras para votação; Sessão Extraordinária foi convocada para deliberação, em discussão final, de projeto de lei de autoria do Executivo; todos os itens foram aprovados por unanimidade

Publicado em: 13 de novembro de 2019

Na noite desta terça-feira (12) os 11 vereadores da Câmara de Charqueada reuniram-se no plenário Antonio Vicentin Neto para a realização da 29ª Sessão Ordinária e 14ª Extraordinária, com o objetivo de discutirem e apreciarem mais ações em favor do município. Todos os itens deliberados durante os trabalhos legislativos foram aprovados por unanimidade pelos parlamentares.

 

Entre as proposituras que constaram na ordem do dia da Sessão Ordinária estão o projeto de lei nº 42/19, de inciativa do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o exercício de 2020 - acatado em segunda discussão; o projeto de lei nº 45/19, também de autoria da Administração, que revoga a lei vigente sobre o Programa Bolsa Atleta, a fim de simplificar o procedimento de concessão do benefício - aprovado em primeira discussão; e o projeto de decreto legislativo nº 01/19, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que analisa as contas da prefeitura municipal referentes ao exercício financeiro de 2017 - acatado em discussão única.

 

Já na ordem do dia da 14ª Sessão Extraordinária os vereadores deliberaram, com exclusividade, agora em discussão final, o PL referente à desburocratização do programa Bolsa Atleta.

 

Vale lembrar que a íntegra de cada propositura pode ser conferida no próprio site da Câmara, ao acessar o link Consultas, localizado no menu principal de navegação da página.

 

Ainda, durante o expediente dos trabalhos legislativos, houve a entrega da moção de aplausos proposta pelo vereador Professor Rogerinho (Cidadania) ao munícipe Márcio Roberto dos Reis, pelo seu empenho voluntário na promoção de melhorias em parques e estradas de Charqueada.

 

Em relação à tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Rogério Batista (Cidadania), Vinícius Roccia (SD), Romero Rocca (PSDB) e Fernando Ciaramello (PSDB).

 

PRÓXIMA SESSÃO - A 30ª Sessão Ordinária está marcada para o dia 26/11, terça-feira, com início às 20h. A população pode acompanhar os trabalhos legislativos pessoalmente, ou assistir à transmissão ao vivo, que acontece por meio do site da Casa – www.camaracharqueada.sp.gov.br. Vale lembrar, ainda, que os vídeos das Sessões Ordinárias ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email