Fernando Ciaramello cobra base para ambulâncias no Hospital de Charqueada

Com a medida proposta, vereador ambiciona mais agilidade no deslocamento do serviço à população

Publicado em: 27 de novembro de 2019

Durante a 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (26), o vereador Fernando Ciaramello (PSDB) voltou a debater sobre os serviços de ambulâncias no município. O parlamentar apresentou a indicação nº 142/19 com o objetivo de que os veículos que prestam esse tipo de atendimento à população tenham sua base no Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada, ficando sob a responsabilidade da instituição. Atualmente, as ambulâncias permanecem na Secretaria Municipal de Saúde.

 

Para Ciaramello a ação proposta promoveria mais agilidade nos atendimentos, principalmente os de urgência, facilitando os deslocamentos das unidades. “O que está acontecendo? A pessoa liga no hospital e este, por sua vez, se comunica com a Secretaria de Saúde; nesse intervalo de tempo acontece discrepância quanto ao horário (para o deslocamento das ambulâncias). Em meia hora, ou uma hora de espera, uma pessoa pode morrer, como aconteceu na semana retrasada. A administração da ambulância tem que ficar no Hospital; é natural isso”, afirmou o vereador na tribuna livre.

 

Ainda durante sua fala na 30ª Sessão Ordinária, o vereador evidenciou um áudio recebido via celular, em que uma munícipe solicitava atendimento de urgência a sua filha, de 3 anos, que já havia passado por assistência médica, mas ainda se encontrava debilitada. “Isso me aflige muito, porque eu sou pai, e quando escutei esse áudio estremeci”, comentou Ciaramello. “A gente não pode ficar indiferente. Liguei para a Wal (Waldirene Cassarotte, secretária da Saúde), e de imediato ela mandou uma ambulância”, complementou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email