Professor Rogerinho comemora realização do 1º mutirão de castração de animais

Vereador vem pleiteando ações voltadas à causa animal no município desde 2017 junto do Executivo e também em parceria com o grupo Anjos de Patas

Publicado em: 30 de janeiro de 2020

Nesta segunda-feira (27) Charqueada realizou o 1º mutirão de castração de animais, no Centro de Eventos Hélio Zanatta. A iniciativa - que castrou gratuitamente mais de 200 animais – vinha sendo articulada pelo vereador Professor Rogerinho (Cidadania) desde 2017 junto da prefeitura municipal, Secretaria de Saúde e também do grupo Anjos de Patas.

 

“Essa ação vai ao encontro de mais uma antiga demanda dos nossos munícipes. Fico muito feliz com o sucesso da empreitada; desde o meu atual mandato trabalhei junto do Executivo e de voluntários da ONG Anjos de Patas para que iniciativas como essa pudessem ser coladas em prática em Charqueada. Trata-se de uma campanha fundamental para a Saúde Pública, que além de eficaz para o controle populacional dos animais, auxilia na prevenção de uma série de doenças”, ressaltou o parlamentar.

 

Professor Rogerinho também foi um dos representantes políticos do município que intermediou a conquista do Castramóvel, bem como a reativação do Centro de Saúde Animal – popularmente chamado de Zoonoses.

 

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura todos os animais castrados por meio da campanha também receberam um microchip para identificação e localização em casos de desaparecimento.

 

Importante também destacar que a Secretaria de Saúde vai disponibilizar, em breve, a data do próximo mutirão, que será realizado no mês de fevereiro.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email