Câmara de Charqueada realiza 2ª Sessão Ordinária

Nove proposituras deram entrada na Casa, entre indicações, requerimento e projeto de lei do Executivo; já na ordem do dia um projeto de decreto legislativo foi acatado em discussão única

Publicado em: 12 de fevereiro de 2020

A Câmara Municipal de Charqueada realizou na noite desta terça-feira (11) a 2ª Sessão Ordinária de 2020. A partir das 20h, os vereadores se reuniram no plenário Antonio Vicentin Neto para discutirem e deliberarem matérias a favor do município. No expediente da noite de trabalhos legislativos nove proposituras foram apresentadas, total que engloba sete indicações, um requerimento e um projeto de lei do Executivo. Já na ordem do dia havia um projeto de decreto legislativo para votação em discussão única, que foi acatado pela maioria.

 

Entre as indicações apresentadas duas são de autoria do vereador Rogério Batista (Cidadania) – Professor Rogerinho, três do vereador Dinho Morelli (Cidadania), uma de iniciativa de Jaime Fava (PSD) e uma do vereador Fernando Ciaramello (PSDB), além de um requerimento também de sua autoria. O Executivo, por sua vez, enviou à Câmara o projeto de lei nº 02/20, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial da ordem de R$ 1.274.408,21.

 

Na ordem do dia a matéria aprovada em discussão única trata-se do projeto de decreto legislativo nº 01/20, de autoria da Mesa Diretora, que rejeita as contas da prefeitura municipal referentes ao exercício financeiro de 2016, conforme pareceres emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

 

Para conferir a íntegra de cada propositura apresentada basta acessar o site da Câmara (www.camaracharqueada.sp.gov.br) e navegar pela aba Consultas, localizada no menu principal de navegação. 

 

Em relação à tribuna livre fizeram uso da palavra os vereadores Romero Rocca (PSDB), Wilson Tietz (Cidadania), Fernando Ciaramello, Jaime Fava (PSD) e Naldo Davanzo (PTB).

 

PRÓXIMA SESSÃO - A 3ª Sessão Ordinária está marcada para o próximo dia 26, quarta-feira, com início às 20h. A população pode acompanhar os trabalhos legislativos pessoalmente, ou assistir à transmissão ao vivo, que acontece por meio do site da Casa. Vale lembrar, ainda, que os vídeos das Sessões Ordinárias ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email