Wilson Tietz destaca importância do Baep na região

Vereador relembrou autoria de moção de apelo ao governador João Dória para instalação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia em Piracicaba; propositura fez parte das mobilizações regionais que visaram à vinda da unidade

Publicado em: 14 de fevereiro de 2020

Ações que envolvem a segurança pública fizeram parte dos assuntos tratados pelo vereador Wilson Tietz (Cidadania) durante a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (11). O parlamentar destacou, sobretudo, a importância da atuação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) na região e o êxito em recentes operações.

 

Na tribuna livre Tietz também relembrou apelo de sua autoria oficializado ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), no ano passado, para a instalação do grupamento de elite da PM em Piracicaba. A moção nº 02/2019, que contou com coautoria dos vereadores Dinho Morelli (Cidadania) e Professor Rogerinho (Cidadania), acatada por unanimidade no Legislativo charqueadense, fez parte das mobilizações que uniram as cidades vizinhas em prol da vinda do Baep.

 

“A gente acompanhou a vinda do Batalhão; por meio da Gazeta de Piracicaba participamos de reuniões quando a cidade pleiteava a instalação da unidade. Tanto que eu fiz aqui uma moção de apelo, que contou com a aprovação de todos os senhores vereadores, ao governador João Dória, para que Piracicaba recebesse o Baep. E esse movimento foi feito por todas as Câmaras da região e também pela Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), demais entidades que se envolveram, deputados, enfim, foi uma corrente”, ressaltou Tietz, enaltecendo a competência do Baep frente a recentes ações.

 

“Está fazendo um trabalho forte; a gente viu recentemente o desmantelamento de uma quadrilha de roubos de caminhões no bairro Sete Barrocas, por exemplo, que culminou na morte de quatro bandidos. A gente vê que é uma estrutura mais preparada e que vai dar resultados”, pontuou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email