4ª Sessão Ordinária: 13 proposituras são apresentadas na Casa e 3 aprovadas na ordem do dia

Vereadores se reuniram no plenário Antonio Vicentin Neto, nesta terça-feira (03), para analisarem e discutirem ações em prol de Charqueada

Publicado em: 04 de março de 2020

A 4ª Sessão Ordinária do ano foi realizada na Câmara Municipal de Charqueada nesta terça-feira (03), às 20h, no plenário Antonio Vicentin Neto. 13 proposituras constaram no expediente da noite e três matérias foram apreciadas na ordem do dia e aprovadas pela maioria dos vereadores presentes.

 

Entre as proposituras que deram entrada na Sessão estão oito indicações parlamentares, três requerimentos e duas moções de aplausos, proposituras essas de autoria dos vereadores Naldo Davanzo (PTB), Professor Rogerinho (Cidadania), Jaime Fava (PSD), Dinho Morelli (Cidadania), Romero Rocca (PSDB), Fernando Ciaramello (PSDB), Robson Obrownick (Podemos), Roberto Turmeiro (PSB) e Alcindo Viana (PSB) – o Siri.

 

Em relação à ordem do dia, em segunda discussão, os parlamentares acataram por 8 votos favoráveis e 1 abstenção, de Ciaramello, o projeto de lei do Legislativo nº 01/20, de autoria de Naldo Davanzo, que proíbe o uso de fogos de artifício com estampido no município de Charqueada. Já em discussão única o plenário também aprovou duas moções de aplausos de autoria de Romero Rocca: a moção nº 02/20, que homenageia o atleta charqueadense Sanderson Marcelo Celso, por seu destaque nas principais competições nacionais e internacionais de ciclismo, foi acatada por unanimidade; e a moção nº 03/20 para o atleta Ralf Eduardo Silva, pelos resultados significativos obtidos nos principais torneios nacionais e internacionais de Jiu-Jitsu, foi aprovada com 1 voto contrário de Fernando Ciaramello.

 

Vale lembrar que para conferir a íntegra de cada propositura basta acessar o site da Câmara e explorar a aba Consultas, localizada no menu principal de navegação da página, ou diretamente o link: https://consulta.siscam.com.br/camaracharqueada/Sessoes/Sessao/760.

 

Ainda, durante os trabalhos da 4ª Sessão Ordinária, o vereador Romero Rocca fez uso da palavra na tribuna livre.

 

PRÓXIMA SESSÃO – A 5ª Sessão Ordinária está marcada para o dia 17/03, terça-feira, com início às 20h. A população pode acompanhar os trabalhos pessoalmente, no plenário da Casa - Antonio Vicentin Neto, ou ao vivo pelo site www.camaracharqueada.sp.gov.br. Ainda vale ressaltar que os vídeos de todas as Sessões Ordinárias ficam disponíveis no YouTube, no canal TV Câmara Charqueada.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email