Jaime Fava cobra informações sobre qualidade do serviço prestado pela terceirizada da Sabesp

Manutenções e fechamentos de buracos precários nas ruas da cidade motivaram requerimento elaborado pelo vereador

Publicado em: 19 de março de 2020

De autoria do vereador Jaime Fava (PSD) o requerimento nº 07/20, apresentado durante a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta terça-feira (17), cobra informações sobre a qualidade do serviço prestado pela terceirizada da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) nas manutenções e fechamentos de buracos nas ruas de Charqueada.

 

De acordo com Fava há inúmeras reclamações procedentes em torno da precariedade do material empregado pela companhia nos reparos necessárias em vias públicas, por conta das redes de água e esgoto. “Some-se a isso a demora na execução desses serviços, em flagrante desrespeito à legislação municipal, que estipula prazo para esses fechamentos. E ainda os eventuais prejuízos financeiros que a cidade possa vir a ter, tendo que refazer tais serviços e/ou indenizando os que são vítimas dessas manutenções mal executadas”, ressaltou o parlamentar.

 

Devido aos contratempos relatados o vereador pede, no requerimento encaminhado ao prefeito Romeu Verdi (PSDB), que o Executivo responda se a Sabesp vem realmente cumprindo regularmente os prazos estipulados em lei para o fechamento dos buracos abertos; em caso negativo, se o município tem aplicado as multas devidas. Também questiona acerca de quem arca com as responsabilidades em caso de acidentes com munícipes com danos físicos e materiais, por conta das manutenções precárias. Ainda, indaga sobre a incumbência de refazer serviços em função de sua má qualidade, se fica a cargo da empresa ou do município.

 

A prefeitura tem o prazo de 15 dias corridos, a partir da data do protocolo do requerimento, para responder as indagações oficializadas.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email