Romero Rocca propõe adiar vencimentos de tributos correspondentes ao primeiro semestre

Sugestão do vereador é que parcelas de IPTU, taxas de licença e demais encargos tributários sejam prorrogados para o final do ano como uma forma de contribuir com os orçamentos de munícipes e empresários diante da pandemia

Publicado em: 15 de abril de 2020

No início desta semana o vereador Romero Rocca (PSDB) oficializou ao prefeito Romeu Verdi proposta de prorrogação de vencimentos de tributos no município correspondentes ao primeiro semestre do ano, tais como parcelas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), taxas de licença, entre outros encargos. O motivo em pauta permeia o impacto nos orçamentos de munícipes e empresários por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

A ideia de Rocca, que solicitou estudo junto do setor tributário e financeiro da prefeitura, é que os prazos possam ser adiados para o final do ano.

 

“O principal objetivo é que enquanto perdurar a pandemia imposta pelo Covid-19 nossos munícipes e também empresários possam ter um respiro em seus respectivos orçamentos, até que a economia volte a ‘andar’ normalmente, o que esperamos que seja para breve”, afirmou o vereador.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email