Auxílio aos estagiários é mantido após pedido de Naldo Davanzo

Decreto municipal, que entre outras medidas suprimia tal benefício por conta da atual pandemia, foi alterado a pedido do vereador e presidente do Legislativo charqueadense

Publicado em: 05 de maio de 2020

Solicitação a favor dos estagiários do município, de autoria do vereador e presidente da Câmara de Charqueada, Naldo Davanzo, foi atendida pelo prefeito Romeu Verdi na última semana. Decreto municipal, que entre outras medidas suprimia bolsa-auxílio, devido à pandemia do coronavírus, foi alterado e agora passa a manter benefício até o término da vigência do contrato de trabalho.

 

No pedido ao Executivo, oficializado no mês de março, Davanzo destacou que compreende a situação atípica que o mundo atravessa, mas também leva em consideração a consequência que a suspensão de tal auxílio poderia acarretar aos estagiários e suas famílias. 

 

“Esses trabalhadores contam com o valor para a manutenção de suas famílias, ainda mais frente à degradação que a pandemia do coronavírus pode causar no orçamento das pessoas. Esses trabalhadores, que iniciam suas trajetórias profissionais, devem ser mantidos, pois representam o futuro profissional do nosso município, e repito: com o valor que recebem, ainda que diminuto, poderão ajudar a equilibrar o orçamento de suas famílias”, afirmou na solicitação.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email