Devido ao megaferiado decretado na capital paulista, Romero Rocca pede controle de entrada e saída de veículos em Charqueada

Vereador teme o aumento do fluxo de pessoas no município por conta de viagens que podem ser planejadas para o interior do Estado; tal controle seria realizado com o auxílio da Guarda Municipal e também contaria com medições de temperaturas dos ocupantes

Publicado em: 20 de maio de 2020

O megaferiado decretado pela prefeitura de São Paulo, nesta semana, preocupa o vereador Romero Rocca dos Santos. O objetivo da medida é aumentar o isolamento social na cidade, mas ele teme que tal ação não seja respeitada, o que poderia aumentar o fluxo de turistas nas cidades do interior. Por precaução, Rocca encaminhou pedido ao Executivo Municipal, na manhã desta quarta-feira (20), solicitando o controle de entrada e saída de veículos em Charqueada.

 

Enquanto perdurar os feriados antecipados na capital paulista, o parlamentar pede que a prefeitura busque informações de origem e destino dos veículos nas entradas e saídas da cidade, com auxílio da Guarda Municipal, bem como implante barreiras sanitárias com controle de temperatura de seus ocupantes – iniciativa envolvendo a Secretaria de Saúde.

 

“Sabemos que tal feriado foi decretado com vistas a aumentar o isolamento social na capital, mas igualmente sabemos que tal medida é muito pouco respeitada, ensejando muitas viagens para o interior, principalmente para a nossa região, o que pode ocasionar o aumento no número de casos de Covid-19 em nosso município. Portanto, é necessário que medidas imediatas sejam tomadas para prevenir essa situação”, afirmou Rocca.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email