Vinícius Roccia almeja estudos para abertura planejada e gradual do comércio

Vereador encaminhou solicitação ao Executivo na quarta-feira (20); segundo Roccia a medida, que respeitaria todas as precauções recomendadas pelas autoridades de saúde, visa reaquecer a economia local, mantendo também vagas de emprego na cidade

Publicado em: 21 de maio de 2020

Pensando em novas ações com o intuito de mitigar os efeitos da pandemia do novo coranavírus na economia local, o vereador Vinícius Roccia oficializou à prefeitura, nesta quarta-feira (20), pedido para elaboração de estudos com foco na abertura planejada e gradual do comércio charqueadense.

 

A iniciativa, de acordo com o parlamentar, respeitaria, evidentemente, todas as precauções recomendadas pelas autoridades de saúde. “Trata-se de uma proposta que visa reaquecer a nossa economia, evitando-se, desta forma, prejuízos maiores do que aqueles que já vêm sendo verificados. Com um planejamento bem estruturado, manteremos os empregos em nossa cidade para uma retomada segura e efetiva de nossas atividades normais”, defendeu Roccia.

 

Ação semelhante foi acatada na Câmara de Vereadores de Piracicaba – Legislativo piracicabano aprovou na segunda-feira (18) o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 1/2020, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que dá autonomia municipal na decisão sobre a abertura das atividades comerciais durante epidemias e pandemias. Acatada em segunda discussão, proposta recebeu 18 votos favoráveis e 1 contrário; no entanto, devido ao decreto estadual de quarentena, questão segue gerando embates judiciais.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email