Ruas de Charqueada passam a ter CEPs individuais

Antes, o Código de Endereçamento Postal 13515-000 era usado para todos os logradouros do município; a mudança, divulgada pelos Correios nesta semana, já está em vigor

Publicado em: 03 de junho de 2020

O município de Charqueada passou a ter CEPs específicos por logradouros a partir desta segunda-feira (1º). Com a mudança, divulgada pelos Correios nesta semana, cada quadra, avenida, rua, etc., conta agora com Código de Endereçamento Postal individual, substituindo o CEP geral 13515-000, usado até então para todos os endereços.

 

Os munícipes podem consultar o CEP desejado pelo site dos Correios (www.correios.com.br). É preciso informar o endereço completo.

 

Os Correios solicitam que os usuários divulguem o novo Código de Endereçamento Postal do logradouro do seu endereço aos seus correspondentes, pois assim estarão agilizando o seu cadastramento nas organizações de seu interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo com a maior brevidade possível.

 

O vereador Jaime Fava se pronunciou a respeito da mudança, a fim de esclarecer à população que tal situação foi definida exclusivamente pelos Correios, sem intervenção ou aprovação de leis municipais. “Apenas foi fornecido pela prefeitura municipal a relação e numeração de ruas e bairros. Entrei em contato com a agência de Correios do município solicitando algumas informações, e fui informado que ainda ocorrerão entregas com o antigo CEP, porém algumas empresas já solicitam o número novo, o mesmo pode ser encontrado diretamente no site oficial dos Correios”, pontuou.

 

Naldo Davanzo, presidente da Câmara Municipal, também comentou sobre a implantação dos CEPs específicos em Charqueada. "Os CEPs individuais facilitam a localização de endereços, o que favorece tanto a população no recebimento de correspondências e encomendas quanto pessoas e empresas que prestam serviços aqui, no município", ressaltou.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email