Após pedido de abertura de inquérito civil, promovido por Romero Rocca, prefeitura divulga datas para entrega de kits alimentares

Vereador encaminhou solicitação ao Ministério Público no dia 27 de maio; distribuição para alunos da rede municipal de ensino começa nesta quinta-feira (25), de acordo com informações divulgadas pelo Executivo

Publicado em: 24 de junho de 2020

A entrega de mais kits alimentares para alunos da rede municipal de ensino vai acontecer a partir desta quinta-feira (25), conforme informações divulgadas pela prefeitura de Charqueada. De acordo com o vereador Romero Rocca (PSDB), ação foi motivada após encaminhar pedido de instauração de inquérito civil ao Ministério Público de Piracicaba.

 

Tal solicitação, de autoria do parlamentar, foi enviada ao MP no dia 27 de maio. “O Ministério Público de Piracicaba recomendou à Prefeitura Municipal de Charqueada a proceder a compra de cestas básicas com os valores destinados à merenda escolar, a fim de que fossem direcionadas às famílias dos alunos da rede municipal de ensino da cidade, no intuito de prestar-lhes socorro em decorrência da pandemia causada pelo Covid-19. Mas, até então, nada havia sido feito a respeito”, ressaltou o vereador, que evidenciou tais argumentos no pedido encaminhado ao MP.

 

Hoje (24), no entanto, o Executivo anunciou a distribuição dos referidos kits alimentares, que obedecerá um cronograma de retirada. Segundo informações divulgadas, para ter acesso, pais e responsáveis precisam apresentar documento e também identificação dos próprios alunos. Pais que têm filhos estudando em mais de uma escola poderão fazer a retirada de todos os kits em uma única unidade de ensino.

 

Confira o cronograma:

Quinta-feira (25): do meio-dia às 19h, para alunos das escolas: EEI Chapeuzinho Vermelho, EMEB Deoclécio Soave e EMEB Danuzia Furlan; (A entrega será feita na EEI Chapeuzinho Vermelho, rua do Rosário, 381, no Centro)

 

Sexta-feira (26): do meio-dia às 19h, para alunos da escola: EMEB Antonio Furlan; (A entrega será feita na EEI Chapeuzinho Vermelho, rua do Rosário, 381, no Centro)

 

Sábado (27): das 8h às 13h, para alunos das escolas: EMEB Aurea Beissmann, EMEB José Pedro Mariotti e no Capec; (A entrega será feita na EEI Chapeuzinho Vermelho, rua do Rosário, 381, no Centro)

 

Segunda-feira (29): do meio-dia às 19h, para alunos da escola: EMEB Erotides de Campos; (A entrega será feita na EMEB Erotides de Campos, no Paraisolândia)

 

Terça-feira (30): do meio-dia às 19h, para alunos das escolas: EMEB Braz Giuseppe Fedrigo e creche Palmyra Turchi; (A entrega será feita na creche Palmyra Turchi, no Santa Luzia).

 


Cadastre-se e receba notícias em seu email