Romero Rocca pede que as aulas da rede municipal de ensino não retornem este ano

Segundo o vereador possibilidade dos alunos voltarem às escolas têm gerado preocupação para pais e responsáveis devido à ascensão de casos positivos do novo coronavírus na região

Publicado em: 24 de julho de 2020

O vereador Romero Rocca (PSDB) encaminhou ofício à prefeitura nesta sexta-feira (24) a fim de solicitar estudo quanto a possibilidade de não haver o retorno das aulas neste ano para os alunos da rede municipal de ensino. A justificativa do parlamentar se baseia no aumento de casos positivos do novo coronavírus na região, na preocupação dos pais e responsáveis com essa perspectiva, bem como o fato de não haver ainda vacina contra a doença.

 

“Os pais estão preocupados em mandar seus filhos de volta às escolas em face do risco de contágio que pode atingir não só eles, mas outros membros das suas famílias, notadamente os mais vulneráveis, em grupos de risco. Muitos são os pais que consideram a possibilidade de mesmo havendo o retorno das aulas não enviarem seus filhos às escolas, por medida de prevenção”, afirmou Rocca.


Cadastre-se e receba notícias em seu email