Professor Rogerinho enaltece realização do 3º mutirão de castração de animais

Vereador havia solicitado ao Executivo por meio de ofício a retomada das castrações no município; dessa vez iniciativa atendeu 167 animais

Publicado em: 14 de agosto de 2020

Na segunda-feira (10) mais 167 animais foram castrados em Charqueada com a realização do terceiro mutirão – iniciativa promovida pela prefeitura de Charqueada por meio da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social. A retomada da ação havia sido reivindicada pelo vereador Professor Rogerinho (PSL) em ofício encaminhado ao Executivo, no mês de julho.

 

“Sempre estive junto da prefeitura e de voluntários da ONG Anjos de Patas para que iniciativas como essa pudessem ser uma realidade em Charqueada. E durante a pandemia do novo coronavírus notei o aumento de casos de abandono de animais em nosso município, por isso a retomada das castrações era uma medida necessária ainda nesse momento”, ressaltou o parlamentar. 

 

Três mutirões de castração de animais já foram realizados na cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ao todo, 500 cães e gatos receberam o procedimento com acompanhamento de profissionais da área veterinária. Foram castrados 219 cães fêmeas e 87 machos; além de 142 felinos fêmeas e outros 52 machos.  Todos os mutirões aconteceram no Centro de Eventos de Charqueada.

 

Dessa vez, por conta da pandemia, os proprietários tiveram que se adequar às normas impostas. Além de senhas distribuídas para que os cães e gatos fossem castrados gratuitamente, um protocolo de cuidados com o vírus também precisou ser seguido à risca.

 

Ainda segundo informações divulgadas pelo Executivo, todos os animais castrados também receberam um microchip para identificação e localização do animal em casos de desaparecimento.


Publicado por: Alinne Schmidt

Cadastre-se e receba notícias em seu email