Durante a pandemia, Câmara de Charqueada segue deliberando ações em prol do município

Desde o mês de abril até o momento Legislativo manteve a votação de importantes projetos com a realização de sessões extraordinárias

Publicado em: 14 de setembro de 2020

A partir da adoção de medidas para o combate à propagação do novo coronavírus – estipuladas em todo o Estado de São Paulo no final do mês de março - a Câmara Municipal de Charqueada manteve a deliberação de projetos e ações a favor do município com a realização de sessões extraordinárias. Ao todo, 15 sessões ocorreram até o momento.

 

Como medida de segurança, os trabalhos legislativos seguem fechados ao público, mas os vereadores são convocados ao plenário da Casa para análise, discussão e deliberação das proposituras, seguindo todas as recomendações sanitárias e de distanciamento.

 

EXTRAS - A 19ª sessão extraordinária foi a última realizada até então, no dia 02 de setembro. Os parlamentares aprovaram duas subvenções a entidades assistenciais encaminhadas pelo Executivo - uma ao Hospital e Maternidade Beneficente de Charqueada e outra ao Capec - Centro de Atendimento às Pessoas Especiais de Charqueada - "Fermínio Gava”. Também foi acatada a abertura de crédito adicional especial no orçamento-programa vigente, no valor global de R$ 32.718,00.

 

Outros projetos aprovados durante a realização das sessões extraordinárias, de autoria do Executivo, tratam da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício-financeiro de 2021; alteração no valor de subvenção para execução do convênio Pró Santa Casa com o Hospital de Charqueada; demais aberturas de créditos adicionais especiais no orçamento-programa vigente; demais subvenções a entidades assistenciais, entre outros.

 

Já de autoria do Legislativo foi aprovado o projeto de lei que Institui a Política e o Sistema Municipal de Proteção aos Animais do Município de Charqueada; a denominação de Antonio Aparecido Pommer à travessa situada no bairro Paraisolândia; denominação das ruas 01 (Rua Pedro Castilho), 02 (Rua Nestor Trevisan) e 03 (Rua Antonio Ayrão) do Loteamento “Charqueada C” da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), também no bairro Paraisolândia, entre outros.

 

Vale lembrar que a íntegra de cada propositura que consta na ordem do dia das sessões pode ser conferida no próprio site da Câmara, ao acessar o link Consultas, localizado no menu principal de navegação da página, ou diretamente no link https://consulta.siscam.com.br/camaracharqueada/sessoes.

 

COMBATE AO COVID-19 - A Câmara ainda reforça a recomendação de que a população priorize o atendimento por telefone (19) 3486-1008, ou pelos canais digitais: site oficial (www.camaracharqueada.sp.gov.br) e e-mail (camara@camaracharqueada.sp.gov.br).


Cadastre-se e receba notícias em seu email